terça-feira, 1 de julho de 2014

Os 5 casos mais intrigantes de ÓVNIs

5  -  Rosswell 


  Apesar de já ter sido extensivamente analisado pela maioria dos interessados no fenômeno UFO/OVNI, o caso Rosswell sempre merecerá destaque!
  
  O que ocorreu em julho de 1947 foi que uma suposta nave extra-terrestre caiu em um rancho na região de Rosswell, Novo México, tendo sido posteriormente encontrada por um fazendeiro com o nome de Willian "Mac" Brazel enquanto ele passeava a cavalo com seu filho Vernon. O fazendeiro foi até uma delegacia no condado de Chavez, informando o xerife George Wilcox de sua descoberta.
    O caso foi parar na primeira página do jornal local, no qual era afirmado que a RAAF (Rosswell Army Air Field) teria capturado um disco voador.
Jornal local de Rosswell sobre o incidente.

 Porém, no dia seguinte, provavelmente sofrendo uma enorme pressão das autoridades locais (e dos homens de preto), o jornal acabou desmentindo as afirmações anteriores, alegando que o suposto OVNI era apenas um balão meteorológico.

  Apesar de todas as tentativas de acobertar o caso por conta do governo, até hoje muitas pessoas acreditam que este acontecimento realmente se tratou de uma visita (obviamente "mal-sucedida") de seres inteligentes extra-terrestres, e em 2011 o FBI liberou documentos relacionados a esse lendário caso que aumentaram ainda mais a descrença na história oficial, de que o objeto se tratava apenas de um balão meteorológico.

Documento do FBI:http://vault.fbi.gov/UFO/UFO%20Part%208%20of%2016/view




4  -  Luzes de Phoenix 



Também um caso bem conhecido, mas com evidências em vídeo e centenas de testemunhas, "as luzes de Phoenix" tornou-se um caso bastante intrigante.



3  -  O OVNI de Kecksburg 

Um modelo do objeto de Kecksburg.

  Este caso ocorreu em dezembro de 1965, em Kecksburg, Pennsylvania. Uma enorme e brilhante bola de fogo foi vista por milhares pessoas de diversos estados dos EUA e Canadá. O objeto derrubou destroços de metal em Michigan e Ohio e causou estrondos sônicos.

  Inicialmente acreditou-se que o objeto se tratava de um meteoro, no entanto membros do corpo de bombeiros local afirmaram ter encontrado um objeto com forma de sino, e escritas que lembravam hieroglifos egípcios. 





2  -  O caso Salyut 6 




  Este é sem dúvida um dos casos mais impressionantes de todos os tempos. Tratou-se de uma série de avistamentos de OVNIs, supostamente vivenciada pelos cosmonautas soviéticos Vladimir Kovalyonok Viktor Savinykh.

  O objeto foi avistado por Vladimir durante a realização de experimentos científicos, depois de alertar Viktor sobre seu avistamento, Vladimir passou a filmar o objeto, e o fez por cerca de 45 minutos. A aeronave tinha mais ou menos 8 metros e permanecia a cerca de 1km de distância da estação Salyut 6.

  No dia seguinte a nave havia se aproximado, e estava a apenas 100 metros da estação, o que possibilitou uma análise mais detalhada por parte dos cosmonautas. Ela tinha 24 janelas, divididas em 3 níveis, eles puderam observar também três figuras humanóides dentro do objeto.

  Depois de obter permissão da terra para estabelecer contato visual, Vladimir abriu um mapa do universo para os seres, e eles, como resposta, abriram um muito mais preciso e detalhado. Vladimir em seguida tentou se comunicar através de código morse com uma lanterna potente, criando mensagens em russo e posteriormente em inglês, ambas sem sucesso. Ele tentou então código binário e sinalizou 101101, e os seres enviaram não só uma resposta mas também um logaritmo com a base usada por ele.

  No dia seguinte, os seres estavam flutuando fora da nave. Os cosmonautas pediram permissão para sair da estação e estabelecer contato físico, mas foram impedidos. No quarto dia, a nave desapareceu.








1  -  O caso Rendlesham Forest 



  Este caso é um dos mais extraordinários que já vieram a público, e é também extremamente confiável pelo fato de ter sido presenciado por militares e documentado por diversas bases aéreas ali perto. O evento aconteceu em dezembro de 1980 ao longo de 4 dias na floresta de Rendlesham.


De acordo com patrulheiros de segurança da USAF em operação, o objeto foi descrito como: “sendo metálico em aparência e triangular em formato, aproximadamente 2-3 metros na base, ele iluminou a floresta inteira com uma luz branca e tinha uma luz pulsante vermelha no topo e uma borda de luzes azuis embaixo. Em novembro de 2002, o Ministério da Defesa Britânico liberou o “Arquivo Rendlesham” com documentos relacionados e confirmando o incidente na floresta.
Ao se aproximarem do objeto, ele manobrou por entre as árvores e desapareceu em seguida, deixando os animais de uma fazenda da redondeza bastante agitados. Esse objeto ainda seria visto uma hora depois, perto do portão da base. No dia posterior, o local onde fora encontrado o objeto foi examinado. Três depressões de 4 centímetros de profundidade e 18 de diâmetro foram encontradas. À noite, mediu-se o nível de radiação do local. E justamente nas três depressões o índice beta/gama era mais acentuado.

  Este é apenas um trecho de todos os acontecimentos presenciados pelos militares durante o caso, os acontecimentos são extraordinários, porém extensivos, e fica impraticável que eu os resuma aqui, portanto sugiro que cliquem no link da wikipédia acima para que possam saber os detalhes desse impressionante relato de acontecimentos.

Não se esqueça de inscrever seu e-mail aqui para receber atualizações na sua inbox!


Nenhum comentário:

Postar um comentário