quarta-feira, 2 de julho de 2014

Torres anti-poluição chinesas serão os maiores arranha-céus do mundo

Construídas em uma ilha no centro de um lago, as torres serão mais do que apenas enormes construções, serão também potentes filtros ambientais.



torres ecologicas

  A China pretende construí-las em uma ilha, no centro de um lago em Wuhan. Além do seu enorme porte, as torres possuirão tecnologia de limpeza ambiental, que vão atuar "sugando" a poluição tanto do ar quanto do lago.

  O maior prédio
 terá uma chaminé aquecida com energia solar que vai limpar o ar da cidade e ainda produzir eletricidade ao mesmo tempo. O excesso de energia produzida por esta torre vai ser canalizado para a torre menor, que vai ter um jardim vertical, hotéis para insetos (buracos na parece para os insetos construírem os seus ninhos) e turbinas de biomassa.


  Entre as duas torres, existirão esferas suspensas, com restaurantes bares e galerias com visão para o lago. Dentro do complexo os arquitetos projetaram ruas com nomes de países, para que os visitantes deem um passeio mundial.


  Esperando aprovação do prefeito, a construção pode começar ao final deste ano e poderá estar completa em 2017 ou 2018.

  
  Finalmente uma atitude significativa perante toda essa poluição!

Mais informações:http://tecnologia.terra.com.br/negocios-e-ti/china-maior-predio-do-mundo-busca-aliar-altura-a-ecologia,011482d18d8c6410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Não se esqueça de Inscrever seu e-mail aqui para receber atualizações na sua inbox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário