segunda-feira, 30 de junho de 2014

Imortalidade Quântica

  Por experiências pessoais, eu passei a acreditar em uma teoria chamada imortalidade quântica, que pode ser considerada por muitos uma visão muito "matrix" de como funciona o universo, porém, para mim ela faz todo o sentido e é uma das únicas possíveis explicações para certos acontecimentos.

  Uma breve descrição da teoria com minhas próprias palavras:
Esta teoria afirma que os seres conscientes não passam pela experiência da morte, ou seja, se alguém saca uma arma e atira em sua própria cabeça, existem diversas possibilidades de acontecimentos posteriores como por exemplo a morte, ou uma falha no mecanismo da arma, ou uma cãibra no braço no momento do tiro... enfim, para cada uma dessas possibilidades é criado um universo paralelo, no qual essa possibilidade se torna uma realidade.

  Portanto todas as possibilidades são na verdade realidades distintas, presenciadas em universos distintos, o que significa que a vida como conhecemos (vivida pelo nosso corpo atual) só chega a um fim quando nosso corpo perde a capacidade de se sustentar, afinal de contas tudo tem um prazo de validade.

  O que acontece depois que o prazo de validade da nossa carne expira? bom.. há muito espaço para debates, mas as possibilidades são infinitas, reincarnação é um exemplo.

imortalidade quântica na wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imortalidade_qu%C3%A2ntica

   
                                                     Experiência pessoal
                                             
  O que me criou um certo interesse nesse tipo de assunto e me fez pesquisar um pouco sobre isso foi uma experiência pessoal que eu tive aos meus 9 anos:
  Eu estava com a minha mãe e meus primos em um parque (na verdade uma "reserva natural"), e como sempre fui meio hiperativo, já saí do carro correndo em direção à uma pequena "capela" que eu havia visto no momento da chegada.

  Já no interior, percebi que parecia um espaço meio artístico, com pequenas engenhocas espalhadas pela sala, mas como nada daquilo despertou meu interesse pensei em começar a explorar as reservas naturais do parque, e rapidamente corri em direção à porta dos fundos da capela. O que eu não sabia era que havia um vidro (extremamente limpo) na porta, provavelmente para evitar a entrada de animais (ou a saída de imbecis) e bati de cara no vidro a 30km/h.

  Com a força do impacto eu caí para trás, e obviamente, o vidro quebrou, os enormes pedaços de vidro foram caindo em minha direção, e apesar de ter tido pouquíssimo tempo pra pensar eu já havia percebido que as minhas chances de sobrevivência eram quase nulas (a última imagem que eu tenho guardada na minha memória desse momento é de um gigantesco caco de vidro caindo na direção da minha garganta).

  Entrei em um pequeno transe, não me lembro do que aconteceu desde o momento em que eu vi este pedaço de vidro prestes a me degolar e o momento em que eu "acordei" depois do acontecido, mas o fato é que quando eu me dei por mim, me parecia que eu tinha saído ileso e tudo que eu pensava no momento era: "onde foi parar aquele vidro?",  mas nem tudo eram flores, depois de me levantar e ver e expressão nos rostos de todos ali presentes, eu sabia que algo estava errado.

  Meu braço foi atingido por um vidro, e apesar de muito menor do que o vidro que eu vi antes, foi o suficiente para me causar sérios danos. O vidro havia cortado meu braço até o osso e a imagem não era agradável, mas dentro do universo no qual eu estava naquele momento, havia um médico coincidentemente "passeando" pelo parque na hora do meu acidente (sim, eu acredito que uma das situações possíveis depois do ocorrido fosse, não só que o enorme pedaço de vidro do qual eu me lembro até hoje tenha desaparecido, mas também havia "brotado" um médico de emergência experiente no exato momento em que eu me acidentei).

  Eu acredito que essa imagem que eu ainda tenho na memória de um enorme caco de vidro se aproximando da minha garganta, seja na verdade uma lembrança de um outro universo, e acredito que o pequeno "black-out" que eu tive entre esse momento e o momento em que eu "acordei", foi o momento da transição de uma realidade à outra.


 Quase todo mundo tem uma história pra contar do dia em que "quase" morreu, mas talvez essas mortes tenham acontecido, nós apenas não a presenciamos...

Não se esqueça de inscrever seu e-mail aqui para receber atualizações na sua inbox!



Nenhum comentário:

Postar um comentário