segunda-feira, 7 de julho de 2014

Britânicos estão usando tanta cocaína que a substância foi detectada nos reservatórios de água tratada

Cientistas da fiscalização de água potável foram incumbidos de procurar compostos farmacêuticos nos reservatórios de água da Grã-Bretanha, e acharam traços de cocaína na água mesmo depois do processo de filtragem e purificação

imagem: pt.dreamstime.com/


  Pesquisadores descobriram que benzoilecgonina, a forma metabolizada da cocaína, era comum nas amostras de água potável que eles haviam testado. Esse composto é o mesmo usado para detectar o uso de cocaína nos exames de drogas à base de urina. 

  De acordo com a organização DrugScope, há aproximadamente 700,000 pessoas dos 16 aos 59 anos que usam cocaína todo ano na Grã-Bretanha.
  Além da benzoilecgonina, os cientistas encontraram também traços de ibuprofeno, um analgésico muito comum, e carbamazepina, um medicamento usado para tratar epilepsia.

  Um relatório da Saúde Pública da Inglaterra, afirma que as quantidades destes componentes encontradas nas pesquisas são baixas demais comparadas à doses terapêuticas (centenas de milhares de vezes menor), e portanto é improvável que causem algum dano.

Créditos: http://www.huffingtonpost.com/2014/05/12/cocaine-water-britain_n_5308821.html?
e
http://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/cocaine-use-in-britain-so-high-it-has-contaminated-our-drinking-water-report-shows-9350477.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário