domingo, 6 de julho de 2014

O já famoso "experimento psicológico" do Facebook tem conexão com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos

Você provavelmente já ouviu falar dos experimentos psicológicos recentes conduzidos pelo Facebook em seus usuários, mas você não tinha ouvido a história inteira...

Imagem : scgnews.com/

  Para os que não sabem o que houve recentemente, o Facebook conduziu um teste psicológico em seus usuários, manipulando o tipo de informação apresentado em suas páginas e avaliando como isso influenciaria seu comportamento.

  Mas, além da empresa ter conduzido um experimento em mais de 600,000 dos seus usuários sem o consentimento destes, como se fossem ratos de laboratório, o experimento está ligado a um estudo do Departamento de Defesa dos Estados Unidos chamado "The Minerva Initiative". O estudo financia Universidades para modelar e avaliar as dinâmicas, riscos e pontos-críticos de um tumulto civil em escala mundial (para quem entende inglês, no site do Minerva Initiative consta que o Departamento de Defesa financiou Jeffrey T. Hancock para um estudo chamado "Cornell: Modelando discurso e dinâmicas sociais em regimes autoritários").

  Já era sabido que privacidade não é bem um ponto forte do Facebook, já que a Companhia fornece informações de comunicação dos seus usuários ao "PRISM program" da NSA.

  Mas parece que a cada dia que passa as taxas de vigia e controle aumentam, o que nos deixa as perguntas: Será que estas medidas são realmente voltadas à nossa proteção? Vale realmente a pena abrir mão da nossa privacidade por essa "suposta proteção" ?

Créditos: complex.com e scgnews.com .




Nenhum comentário:

Postar um comentário